Já passou cartaz-cariacica

Publicado em dezembro , 2012

2

Videomapping Igreja São João Batista

Depois de Campos, Muqui e Santa Leopoldina, agora é a vez de Cariacica receber a caravana PixxFluxx com suas poéticas em videomapping.
A Igreja, maior símbolo arquitetônico de Cariacica, foi escolhida como cenário para a projeção mapeada através do projeto Videomapping São João Batista.

O espetáculo de luzes e som será no dia 22 de Dezembro de 2012, a partir das 20h, sendo 04 apresentações de 10 minutos cada.

O Projeto foi aprovado no edital João Bananeira 2012, da Prefeitura Municipal de Cariacica.

Traga sua família, máquina fotográfica e venha se divertir!

 

.

Igreja de São João Batista

A Paróquia São João Batista conforme registro no arquivo paroquial, foi inaugurada oficialmente como “Freguesia de São João Batista” – Cariacica – sem igreja e sem padre, no dia 16 de dezembro de 1837. Dois anos mais tarde, em 1839, a Lei Provincial nº 6, no seu artigo 1º, promulgada pelo Presidente da Província, ordenava a construção da igreja, o que véio a ser realizado seis anos depois, em 1845, pelo Padre italiano Pivitela do Trento, auxiliado pelo povo que carregava as pedras.

Somente em 19851 foi entregue ao público. O 1º batizado foi realizado no dia 24 de junho de 1851, e o 1º casamento em 26 de junho desse mesmo ano. A cobertura de palha que vinha desde a fundação, foi desalojada pelas telhas de Marselha em 1851.

A Igreja hoje passa por reformas e o espetáculo servirá para vendas de lanches e produtos da Igreja de modo a arrecadar recursos para ajudar na reforma.

Devido a reforma, a projeção será na fachada lateral da Igreja, pois já está terminada e branquinha!

 



2 Responses to Videomapping Igreja São João Batista

  1. Carlos Délio Ferreira says:

    Só por uma questão de informação, o nome do padre italiano é Pivitela do Trento, conforme o livro Cariacica – Resumo Histórico, editado em 1950 e reeditado em 2009, do escritor cariaciquense Omyr Leal Bezerra..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑